Novidades

Receba as últimas novidades sobre viagens e turismo diariamente.

Digite seu email:

Siga-nos no Twitter

Arquivo do blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Principais atrações em Natal-RN

O Sol aqui nasce antes, pra iluminar por mais tempo as dunas, falésias, praias e recifes, numa das cidades mais bonitas do Brasil. O Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, é um dos símbolos de sua beleza, que une modernidade e história, um ar cosmopolita sem perder seu lado bucólico de paraíso litorâneo. Em Natal come-se muito bem, da carne de sol aos peixes, sem esquecer a infinidade de frutas exóticas, tudo ao som do forró.


Originalmente habitada pelos índios potiguares, que devem ter curtido muito a grande variedade de praias, a região de Natal é cercada por lagoas. Nas dunas, um convite a relaxar, passear de bugue ou praticar esportes radicais. Ah, e não esqueça da variada diversão noturna que Natal oferece. A cidade foi escolhida como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

 

Forte dos Reis Magos

Forte dos Magos-Natal

Construído em 1598 sobre os recifes da Praia do Forte, ostenta o Marco de Touros, que Américo Vespúcio fincou em 1501 para firmar a posse das terras para o Reino de Portugal. A construção em forma de estrela de cinco pontas impressiona pela pujança.

 

Centro Histórico

Na cidade alta está o Centro Histórico de Natal. Desde as mais antigas igrejas, como a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (1694), do Rosário (1714) e de Santo Antônio (1766), até prédios do séc. XIX em desenho neoclássico, com destaque para o Palácio Potengi, que hoje abriga a Pinacoteca do Estado.

 

Parque das Dunas

Parque das Dunas-Natal

Um parque urbano, o segundo maior do país, com mais de mil hectares de dunas e Mata Atlântica. O Parque das Dunas oferece trilhas, mirantes e o Bosque dos Namorados. Um grande orgulho potiguar.

 

Centro de Artesanato

Uma construção histórica que era uma casa de detenção e hoje oferece o trabalho dos artesãos de Natal. Possui uma bela vista para o Forte dos Reis Magos e para as dunas de Genipabu.

 

Cajueiro de Pirangi

O maior cajueiro do mundo, cobrindo aproximadamente 10 km2 e produzindo 50 toneladas de caju por ano. Fica no distrito de Pirangi do Norte, município de Parnamirim.

 

Genipabu

06955_640x480

Com dunas imensas e sua lagoa de águas doces, Genipabu é um dos principais passeios do Litoral do Rio Grande do Norte. É nas dunas localizadas ao redor dessa lagoa que é comum a prática do esquibunda, onde os visitantes descem as dunas em cima de pranchas de madeiras até cair na lagoa.

0 comentários:

Postar um comentário