Novidades

Receba as últimas novidades sobre viagens e turismo diariamente.

Digite seu email:

Siga-nos no Twitter

Arquivo do blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Praia de Ponta Negra, a mais famosa de Natal-RN

Praia de Ponta Negra, a mais famosa de Natal-RN

Ponta Negra, além de praia, é um bairro de Natal; embora a praia concentre estabelecimentos turísticos, o restante do bairro é habitado por moradores, muitos de classes média e baixa.


Até recentemente, Ponta Negra era local de trabalho de pescadores e local de lazer de natalenses (à época, a Praia do Meio era o local mais turístico de Natal); por volta de 1990, o turismo começou a crescer na área. Alguns anos atrás, investidores estrangeiros (principalmente italianos, portugueses e outros europeus) começaram a investir dinheiro na região, trazendo desenvolvimento para a área.


Atualmente, Ponta Negra é a área que mais cresce em Natal. Apesar do grande número de pousadas e hotéis já existentes, vários outros estão sendo construídos; muitas casas são reformadas e adaptadas para se tornarem novos restaurantes, lojas, etc.


A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão. No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da av. Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc.

 

Praia de Ponta Negra
Ao final do trecho beira-mar da avenida Erivan França, ocorre uma bifurcação: a avenida sobe uma íngreme colina, em direção ao bairro de Ponta Negra, e o calçadão prossegue por mais 2 km, frequentados por praticantes de caminhadas (nesse trecho, existe absoluta predominância de pousadas, ocasionalmente entremeadas por barracas).


É proibido escalar o Morro do Careca, mas muitas pessoas o fazem.

 

Praia de Ponta Negra, a mais famosa de Natal

Informação úteis sobre Ponta Negra:


- Estacionamento é um problema. É permitido estacionar somente de um lado da pista; além de curta, essa pista tem várias vagas reservadas para táxis, deficientes físicos, polícia, etc. Há alguns estacionamentos privados ao longo da rua, ao custo de aproximadamente R$3.


- A maior parte de Ponta Negra fica no topo de uma colina; praticamente todas as ruas que chegam à região da praia são bastante inclinadas. Isso quer dizer que um hotel que fica a 100 metros de distância da praia pode não parecer tão perto como se imagina; entretanto, um efeito inverso também é possível: várias pousadas têm vista para o mar, ainda que estejam um pouco distantes da beira-mar. Veja essas fotos das colinas de Ponta Negra.


- Bancos: existem caixas automáticos do Bradesco, Caixa e 24 horas facilmente localizáveis na beira-mar; no segundo andar do restaurante Beterraba, estão instalados caixas do Banco do Brasil.


- como em outras prais do Nordeste, em Ponta Negra há diversos vendedores ambulantes; leia, em inglês, essa página sobre o comércio de praia em Ponta Negra.

0 comentários:

Postar um comentário