Melhores Praias para ir com crianças
1. Porto de Galinhas (PE)
A praia do Centro abriga o maior atrativo da cidade: as piscinas naturais. Mornas e cheias de peixinhos, ficam perto da orla, mas o acesso é feito por jangada (na alta temporada há filas para pegar a embarcação). O mar, em tons de verde, é calmo e seguro. E a vila de Porto de Galinhas é sempre movimentada, com lojas, restaurantes e galerias.
2. Praia da Baleia, São Sebastião (SP)
Sem entrada pela Rio-Santos (é preciso acessá-la por Camburi ou Barra do Saí), abriga condomínios de alto padrão e a pousada Azul Maria, uma das melhores da cidade. A faixa de areia plana é ideal para uma caminhada e as ondas são moderadas, boas para os iniciantes no surfe (há, inclusive, uma escola instalada na praia). O nome vem da ilha em frente, em formato de baleia.
3. Praia da Barra do Saí, São Sebastião (SP)
O mar calmo atrai famílias com crianças, que lotam as areias da praia nos fins de semana - assim como os estrangeiros, público cativo. Só é preciso tomar cuidado com as pedras do Canto Bravo, à direita, onde se formam piscinas naturais. À esquerda fica a foz do Rio Saí, mas é do centro a melhor paisagem: a praia fica em frente às Ilhas.
4. Praia da Tartaruga, Búzios (RJ)
Tem mar com poucas ondas, considerado o mais quente da cidade - com recifes, ele também favorece o mergulho livre. Na faixa de areia, tranquila, há poucas barracas. Ponto negativo: o sossego é constantemente interrompido pelas escunas de passeio que atracam por lá.
5. Praia da Daniela, Florianópolis (SC)
A praia tem muitas casas de veraneio, faixa de areia estreita e mar calmo – ótimo para quem está com crianças. No canto esquerdo, onde fica um manguezal, dá para ver a pesca de camarões e siris.
6. Praia do Forte (BA)
São 14 km de praia preservada, com larga faixa de areia clara, boa para caminhadas, e cenário repleto de coqueiros. Na parte central, próxima ao farol e à vila, há barquinhos parados e mais movimento. Caminhando 15 minutos para a esquerda você chega ao trecho conhecido como Papa-Gente, com recifes que formam piscinas repletas de peixinhos (informe-se sobre a maré; alugue máscara e snorkel no Projeto Tamar). Em alguns trechos há boas ondas para surfe. Curiosidade: as estacas numeradas ao longo da orla indicam ninhos de tartarugas-marinhas.
7. Praia do Lázaro, Ubatuba (SP)
No verão é difícil achar lugar ao sol: na disputadíssima faixa de areia há vendedores, agências de passeios e quiosques. Alta concentração de pousadas e casas. Dá acesso às praias Domingas Dias e Sununga.
8. Garopaba (Central), Garopaba (SC)
Era a queridinha dos jovens gaúchos nos anos 1970, que hoje vêm pra cá com os filhos. Além da boa estrutura, tem mar calmo e areia batida, ideal para caminhadas.
9. Peracanga, Guarapari (ES)
Frequentada por famílias, que enchem as areias no verão e deixam o mar pontilhado de caiaques e lanchas. Para quem viaja com as crianças, há águas calmas e boa infraestrutura. Na orla, muito prédios e alguns restaurantes.
10. Canto Grande, Bombinhas (SC)
São duas praias distintas: a de Fora e a de Dentro, separadas por uma faixa de terra de 1.000 metros. A de Fora, continuação de Mariscal, é extensa e mais movimentada, com algumas pousadas. A de Dentro, vizinha a Morrinhos, tem águas calmas e claras, bom local para contemplar o pôr do sol.
(Ranking publicado no GUIA QUATRO RODAS PRAIAS 2011/2012)
Assuntos
- Águas de Lindóia-SP
- Belém-PA
- Bombinhas-SC
- Búzios-RJ
- Canoa Quebrada-CE
- Canto Grande
- Curitiba-PR
- Fernando de Noronha-PE
- Florianópolis-SC
- Garopaba-SC
- Guaramiranga-CE
- Jericoacoara-CE
- Lençois Maranhenses-MA
- Monte Verde-MG
- Natal-RN
- Porto de Galinhas-PE
- Porto Seguro-BA
- Praia da Baleia
- Praia da Daniela
- Praia da Tartaruga
- Praia de Ponta Negra-Natal-RN
- Praia do Forte-BA
- Praia do Lázaro
- São Sebastião-SP
- Sertão do Seridó e Pipa-RN
- Teresina-PI
- Turismo no Brasil
- Ubatuba-SP
0 comentários:
Postar um comentário