Novidades

Receba as últimas novidades sobre viagens e turismo diariamente.

Digite seu email:

Siga-nos no Twitter

Arquivo do blog

terça-feira, 13 de abril de 2010
jardineira-jericoacoara_Jeri
•Jardineira: o melhor trasporte desde Jijoca
para chegar em Jericoacoara
• Traga um protetor solar com FPS alto, pois o sol é muito forte em Jeri, e engana: como sopra sempre uma brisa agradável, você acaba não percebendo que está queimando.
• Como Jericoacoara não possui iluminação pública nas ruas, uma pequena lanterna pode ser útil em noites sem lua.
• Lembre-se que Jericoacoara é um lugar pequeno e distante de grandes centros: se a sua máquina fotográfica usa um tipo raro de filme ou bateria, traga de reserva, pois aqui você não vai encontrar. Se você toma algum remédio, é possível que você não o encontre na farmácia local.
• Dinheiro: venha prevenido. Em Jericoacoara não existem agências bancárias ou caixas eletrônicos, e nem todos os locais aceitam cheques os cartões de crédito. Além disso é muito comum (e pode acontecer com você) as pessoas acabarem ficando mais dias do que planejaram inicialmente. Outra dica sobre dinheiro é procurar trazer bastante troco, pois é uma coisa que sempre falta nas lojas.
• Lembre-se que você está indo para uma Área de Preservação Ambiental, seja consciente. Em Jericoacoara você não pode: jogar lixo na praia (ou em qualquer outro lugar que não seja uma lixeira), dirigir fora das trilhas demarcadas ou sobre dunas, poluir, colher conchas ou pedras, caçar.
• A melhor maneira de circular pela vila e atrativos próximos, como a Pedra Furada, é a pé. Já para conhecer as lagoas, prefira um passeio de bugue.

Sugestão de lista de materiais a trazer:


Bermudas
Camisetas
Maiôs
Tops
protetor solar
repelente de insetos
chinelos e sandálias
calças longas de tecido leve
camisa de manga longa de tecido leve
óculos de sol
chapéu
pilhas e baterias extras
câmera fotográfica
qualquer prescrição médica pessoal e remédio
mochila
toalha
hidratante
lanterna pequena

0 comentários:

Postar um comentário