Novidades

Receba as últimas novidades sobre viagens e turismo diariamente.

Digite seu email:

Siga-nos no Twitter

Arquivo do blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

Teatro Municipal Rachel de Queiroz:

Com capacidade para 500 pessoas, o teatro é palco de importantes espetáculos artísticos, reuniões e apresentações realizadas anualmente, como o Festival de Jazz e Blues, que ocorre durante o carnaval, e o Festival Nordestino de Teatro Amador, realizado em setembro. O outro Teatro Rachel de Queiroz, com capacidade para 150 pessoas é carinhosamente chamado de teatrinho, e leva este nome em homenagem à escritora que residiu na cidade em 1919.
 

Biblioteca Municipal Rui Barbosa:

A charmosa biblioteca foi inaugurada em 1984, e atualmente dispõe obras e coleções importantes para leitura e pesquisa.
igueja_matriz_baturite

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição:

De arquitetura simples, mas, extremadamente bonita. Foi concluida por volta de 1880.

O Mosteiro dos Frades Jesuítas:

é outro ponto turístico de destaque, parada mais do que obrigatória de quem chega à cidade, apesar de um pouco distante do centro, vale a pena ser conhecido pelo valor histórico que apresenta.

Convento dos Capuchinhos:

Construção do século XIX localizada na ladeira da Gruta. Missionários Capuchinhos vindos da Itália instalaram-se na serra na década de 30 e construíram um convento ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes sob a liderança de freis brasileiros. Internamente se vislumbra um espaço interessantemente protegido por arcadas, cabendo à fachada uma nudez literalmente Franciscana. Atualmente boa parte das alas é destinada à recepção de hóspedes.

Igreja N. Sra. de Lourdes ou Igreja da Gruta:

Construção de estilo barroco. Foi Concluida em 1892.

Parque das cachoeiras:

Desfrute de caminhadas e passeios em meio à natureza, respirando ar puro e presenciando as belas paisagens que a região serrana pode lhe oferecer.

Pico alto:

Ponto culminante do Maciço de Baturité, local de maior altitude, 1.115 metros. O lugar proporciona uma das melhores vistas da região, incluso boa parte do sertão cearense, com um pôr do sol espetacular.

Campo Batalha:

Possui uma trilha ecológica aberta ao público com uma extensão total de 3.600 voltada para a questão da educação sobre o meio ambiente. O local recebeu toda a fauna apreendida pelo Ibama, area utilizada com o objetivo de readaptação das espécies ao seu hábitat.

Linha da Serra:

O trajeto começa a 28 km da entrada de Baturité e tem um percurso de 15 km a uma altitude de 1002 metros, finalizando na Pousada e Restaurante Tramonto.

parque_das_trilhas_sitio_guaramirangaParque das Trilhas:

Imerso num ambiente de mata atlântica, conta com trilhas ecológicas e atividades de esporte aventura. Encontra-se localizado a 300m do centro comercial na sede de Guaramiranga e pertence a uma área de proteção ambiental. É possível experimentar um delicioso banho de bica ou no lago, possui lanchonete, banheiros e estacionamento. O parque dispõe de atividades de aventura tais como: Rapel, tirolesas, ponte de três cordas e caiaque praticados usando equipamentos certificados por organismos internacionais e monitorados por profissionais capacitados. Possui seis trilhas, todas acompanhadas de condutores com percursos que variam de 1,8km a 3km, em meio a plantações de café orgânico, fruteiras exóticas, espécies nativas da mata atlântica e muitos pássaros.

Pesqueiro:

Localizado logo após a entrada em Guaramiranga, local propício para um completo passeio em família e amantes da pescaria, possui restaurante regional e uma excelente vista para o lago.

Chalé Nosso Sitio:

Oferece passeios de caiaque, pedalinho, canoa canadense, cavalo, carrete, quadriciclo, parede de escalada, cama elastica e trilha. São atividades abertas ao público. O local tem mais de 100 hectares e nos passeios é possivel avistar lagos, hortas, plantações, com muita tranquilidade e segurança.

0 comentários:

Postar um comentário