quarta-feira, 31 de março de 2010
O Arquipélago de Fernando de Noronha, com seu rico ecossistema e uma beleza natural estonteante, sempre despertou a atenção de povos de todas as partes do planeta, interessados em conhecer de perto esse verdadeiro oásis, que parece perdido em meio à imensidão azul.
Programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. No Arquipélago, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa pernambucana, onde vive uma população de apenas 3.500 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.
Vir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização. São inúmeras as opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas.
Como Chegar
De avião, você tem duas opções. São dois vôos diários do Recife e dois de Natal. Para chegar pelo mar, você pode fazer um cruzeiro inesquecível à bordo de navios que visitam Noronha de outubro a fevereiro.
Melhor época para visitar
A época seca vai de agosto a fevereiro. Evite março e abril, quando chove muito. A temporada de surf vai de dezembro a fevereiro. Já entre agosto e novembro o mar vira uma piscina e fica perfeito para mergulhar.O que levar
Um par de tênis adequado, protetor solar, roupas leves e por precaução um agasalho, chapéu, trajes de banho, chinelo, óculos escuros, equipamentos de mergulho, que também podem ser alugados na ilha, e muita disposição. Leve também dinheiro em espécie, porque a maioria dos estabelecimentos comerciais do Arquipélago não recebem cartão de crédito. Inclusive porque o Banco Real é o único banco com uma agência no Árquipélago e não há casas de câmbio.
Assuntos
- Águas de Lindóia-SP
- Belém-PA
- Bombinhas-SC
- Búzios-RJ
- Canoa Quebrada-CE
- Canto Grande
- Curitiba-PR
- Fernando de Noronha-PE
- Florianópolis-SC
- Garopaba-SC
- Guaramiranga-CE
- Jericoacoara-CE
- Lençois Maranhenses-MA
- Monte Verde-MG
- Natal-RN
- Porto de Galinhas-PE
- Porto Seguro-BA
- Praia da Baleia
- Praia da Daniela
- Praia da Tartaruga
- Praia de Ponta Negra-Natal-RN
- Praia do Forte-BA
- Praia do Lázaro
- São Sebastião-SP
- Sertão do Seridó e Pipa-RN
- Teresina-PI
- Turismo no Brasil
- Ubatuba-SP
0 comentários:
Postar um comentário